O aventureiro impetuoso Peter Quill (Chris Pratt) é alvo de poderosos saqueadores após roubar um orbe misterioso e cobiçado por Ronan (Lee Pace), um poderoso vilão com ambições que ameaçam o futuro do universo. As circunstâncias fazem com que Quill firme uma aliança com quatro desajustados: Rocket (Bradley Cooper), um guaxinim especialista em armas, Groot (Vin Diesel), um humanoide parecido com uma árvore, Gamora (Zoe Saldana), uma guerreira mortal e enigmática e Drax (Dave Bautista), um grandalhão desastrado com sede de vingança. Quando o grupo descobre o poder oculto do orbe e a ameaça que ele oferece ao cosmos, uma luta contra as trevas é travada e o destino da galáxia passa a depender dos cinco guardiões.
Do Anonimato à Fama
Se os "Vingadores" são os astros do rock do universo Marvel, os "Guardiões da Galáxia" representam as bandas de garagem composta por jovens sem compromisso que odeiam o sistema. Os cinco guardiões formam uma equipe heterogênea de mercenários brigões e atrapalhados, todos motivados por interesses próprios, mas que no final se mantêm unidos acima de tudo.
Dirigido por James Gunn, um veterano em produções de baixo orçamento, como "Slither" de 2006 e "Super" de 2010, "Guardiões da Galáxia" representa uma proposta arriscada para a Marvel por alguns motivos: contratou um diretor que nunca dirigiu um filme desse porte, lançou uma variedade de personagens de histórias em quadrinhos desconhecidos e manteve o habitual clichê sobre aventura envolvendo um objeto místico com o poder de destruir mundos.
Tanto o diretor quanto os personagens de "Guardiões da Galáxia" ganham notoriedade no excelente filme de super-heróis lado B que foi além das expectativas. O filme é aclamado pelo público e pela crítica e conquistou fãs por toda a galáxia.
Comments