Tony Stark (Robert Downey Jr.), um industrial bilionário e um dos maiores gênios que a humanidade já testemunhou, é sequestrado e forçado a construir uma arma devastadora. Em vez disso, usando sua inteligência e engenhosidade herdadas de seu pai, Tony constrói uma armadura de alta tecnologia apenas com sucatas e ferramentas básicas em seu local de reclusão. Devido a este feito, o especialista em tecnologia consegue escapar do cativeiro de forma surpreendente, mas sua invenção atrai a atenção de grandes líderes inescrupulosos à frente do poder bélico norte-americano. Ao se deparar com uma trama nefasta com implicações globais, Tony Stark veste sua poderosa armadura e promete proteger o mundo como Homem de Ferro.
O Esteriótipo Perfeito
Genuinamente divertido do começo ao fim, Downey é brilhante em cada detalhe ao interpretar o bilionário excêntrico Tony Stark. O ator vivencia o personagem com tanta veemência, que é fácil confundir Downey com Stark no mundo real. Existe uma relação tão perfeita e natural do ator com o personagem que a ficção e a realidade fundiram-se neste grande sucesso da Marvel Comics.
"Homem de Ferro" é uma história de origem sólida que cativou os fãs do gênero de ação surrealista ao redor do mundo, e se firmou como um dos maiores clássicos de super-heróis já lançado, se não o maior. O filme é rico em efeitos cinematográficos, possui uma trama consistente e precede uma das maiores franquias da história.
À frente deste grande sucesso, temos o diretor, roteirista e ator consagrado, Jon Favreau, que dirigiu os três filmes da sequência e reuniu um dos melhores elencos dos últimos 20 anos.
Komen